Queda Precoce de Cabelo

Queda precoce de cabelo? Conheça a solução mais eficaz!

O cabelo é uma parte muito importante da nossa imagem, e quando acontece a queda significativa de cabelo, a nossa autoestima e bem-estar psicológico ficam fragilizados.  

É natural que ao longo dos anos, a densidade capilar comece a ficar comprometida. No entanto, existem casos em que a perda de cabelo acontece de maneira precoce e intensiva, tanto nos homens como nas mulheres. Esta falta de cabelo precoce pode traduzir-se num verdadeiro pesadelo para muitos. Porém, voltar a ter o seu cabelo é possível, com segurança e com a garantia de que a sua saúde está sempre em primeiro lugar. 

Causas da queda de cabelo precoce

São muitos os fatores que podem contribuir para a queda de cabelo precoce, desde as alterações hormonais à genética. No entanto, existem outras causas que podem provocar a queda precoce de cabelo:

  • Certos medicamentos, como alguns antidepressivos ou anticoagulantes, contracetivos e ansiolíticos. Esses tipos de fármacos causam alterações hormonais ou atuam no sistema nervoso central do indivíduo; 
  • Má alimentação: hoje em dia, os jovens tendem a ter uma má alimentação, baseada em fast-food. A falta de vitaminas interfere no desempenho do organismo e, inclusive, na saúde capilar. O crescimento forte e saudável dos fios de cabelo depende de proteínas, minerais (zinco, selénio e ferro), vitaminas e outros nutrientes, presentes numa alimentação equilibrada. 
  • Situações de stress significativo: Cada vez mais, os jovens tendem a sofrer de ansiedade e/ou stress, o que se traduz em distúrbios capilares. O stress e problemas emocionais são dois inimigos da saúde capilar, sendo os principais responsáveis pelo aumento da queda de cabelo, sobretudo em idade precoce;
  • Infeção fúngica do couro cabeludo;
  • Problemas da Tiróide como o Hipertiroidismo;
  • Desequilíbrios ou interrupções hormonais, incluindo gravidez e parto (temporários) ou menopausa.

Tenha o seu cabelo de volta, de forma natural

A Hairvolution disponibiliza-lhe uma consulta de avaliação capilar gratuita, assim como todos os exames pré-operatórios necessários ao diagnóstico geral do seu estado de saúde. Nesta consulta, poderá ter acesso a todo o seu processo desde o problema à solução. 

Se a calvície precoce é um impeditivo da sua qualidade de vida, existem alguns tratamentos clínicos e cirúrgicos disponíveis. A verdade é que ninguém gosta de ouvir “as tuas entradas estão cada vez maiores!”, sobretudo quando se é jovem e o problema é definitivo. 

Hoje em dia, já consegue atenuar a calvície ou até mesmo tratar com métodos como a mesoterapia, a fotoestimulação à base de luzes laser de baixa intensidade (LLLT – Low Laser Theraphy) ou o método PRP

Mas, devido aos avanços médicos e tecnológicos, já é possível recuperar a densidade e a linha fisionómica capilar, através de transplantes capilares.

Transplantes capilares

De uma maneira prática, o transplante capilar pode oferecer resultados muito naturais a curto e médio prazo, o que ajuda a melhorar a autoestima, a saúde capilar e o bem-estar físico e psicológico. A técnica FUE (“Follicular Unit Extraction”) de transplante capilar é a mais eficaz, rápida e segura solução para resolver o problema da queda de cabelo precoce. 

Esta técnica consiste na extração de unidades foliculares individuais do couro cabeludo do próprio cliente e implantá-las em zonas cuja densidade capilar é menor. Este procedimento é bastante seguro, indolor e eficaz. A anestesia é administrada localmente, dando a possibilidade ao cliente de interagir em todo o processo, reduzindo o desconforto e evitando a dor. 

Na Hairvolution, poderá contar com uma equipa de profissionais especializados e totalmente dedicados desde o momento do diagnóstico até ao resultado final. Sempre com um tratamento personalizado e dirigido a cada cliente. A nossa equipa é experiente, tem know-how e uma visão muito abrangente desta patologia. 

Se sofre de queda precoce de cabelo, existem algumas formas de evitar atingir um patamar definitivo de queda de cabelo em determinas zonas, como por exemplo: boas práticas de alimentação, exercício físico e boas noites de sono; evitar colocar muitos químicos; evitar agressões aos fios na hora de lavar o cabelo ou pentear, entre outras. Noutros casos, consegue prevenir e atenuar através de tratamentos clínicos, que a Hairvolution lhe disponibiliza. Em situações em que já não é possível reverter, a solução ideal é o transplante capilar. Um método seguro, eficaz e indolor, capaz de lhe devolver toda a sua autoestima, imagem e saúde capilar e mental. 

Faça aqui a sua avaliação capilar sem qualquer compromisso.